Reunião de Pais Imprimir E-mail
familia

Infantil, Fundamental I e Fundamental II

Pauta da Reunião de Pais – Fund I – 28/01/2011

1. Apresentação dos professores.
  2. Apresentação do sistema de ensino utilizado: uso das apostilas, multimídia, laboratórios, atividades diversificadas valorizando o conhecimento prévio do aluno e o comprometimento com a melhor educação.
  3. Objetivos de cada série ou ciclo.
  4. Lições de casa: o aluno anotará na agenda e também poderá ser visualizado no site: www.colegiojp.com.br no item ATIVIDADES PARA CASA.
  5. A senha deste bimestre do material multimídia (CD) é jpformar.
  6. Elaboração de projetos para o enriquecimento educacional. Estes serão desenvolvidos em grupo e realizados na escola, além de fazerem parte do tema das avaliações.
  7. Jovem Empreendedor acontecerá no mês de junho.
  8. Avaliações: os alunos realizarão avaliações bimestrais, globais, mensais e leitura suplementar. Quando o educando não realizar uma avaliação pré-agendada pelo educador, via agenda, só poderá realizá-la mediante atestado médico ou comunicação da família, justificando a falta na secretaria e solicitando outra avaliação.
  9. Correções dos cadernos: cada professor possui um método próprio que será utilizado em suas aulas para a correção das atividades e o desenvolvimento das aulas (correção feita pelo próprio professor, auto correção, correção na lousa, oral...).
  10. Agenda Escolar: meio de comunicação entre a família e a Escola, informar a importância de ‘olhá-la’ diariamente, assim como, preencher os dados de identificação.
  11. Horário das Aulas: respeitar os horários de entrada e saída. Os atrasos frequentes resultarão na colocação de ausência e anotação em livro de ocorrências.
  12. Saídas: o aluno somente se ausentará da escola com a autorização dos pais ou responsáveis. Caso o responsável não possa ir à escola buscá-la, comunicar com antecedência, pois somente assim o mesmo será liberado a sair. Atualizar sempre a lista de autorizados a buscar a criança.
  13. Atualizar, na secretaria, o endereço e telefone.
  14. Horário de atendimento aos pais: ocorre nos períodos de Educação Física, havendo uma flexibilidade de acordo com a necessidade e aviso antecipado à professora e coordenadores da Escola. Deverá ser agendada.
  15. Horário de atendimento da secretaria: 7h às 18h.
  16. Horário de atendimento coordenação (agendar): manhã: 9h30 às 11h00 / tarde:14h30 às 17h00.
  17. Os alunos deverão trazer o material de acordo com o horário de aulas, não esquecendo nenhum item essencial para o bom andamento da aula e a sua efetiva aprendizagem.
  18. Saídas de Campo: todas as saídas acontecerão atendendo um objetivo pedagógico.
  19. Livros Paradidáticos (de leitura):poderá ser adquirido na escola. Será encaminhada uma autorização com valores para a aquisição.
  20. Uniforme Escolar: é obrigatório o uso do mesmo. Deve estar com identificação do educando. O calçado adotado é tênis, por ser confortável e seguro, essencial nas aulas de Educação Física, assim como, prender o cabelo. O uso de boné dentro da escola é proibido.
  21. Reforço: está sendo feita uma triagem para poder encaminhar os alunos a frequentar o mesmo dependendo de suas dúvidas e dificuldades. Os pais serão avisados, por telefone, sobre os dias e horários.
  22. Aula de educação física: todos os alunos deverão trazer o atestado médico para fazer as aulas de educação física.
  23. Administração de medicamentos e atestados: sugerimos que, de preferência, administrem os medicamentos fora da escola, caso não seja possível, informar via agenda o horário e a dosagem, anexando a receita ou bilhete da família. Quando estiver com algum sintoma (dor de cabeça, diarréia, febre, etc...) o aluno não deverá vir ao colégio.
  24. Aniversários: poderá ser comemorado, mas com comunicação via agenda e autorização na secretária.
  25. Garrafas de água: poderá ser trazida para ser utilizada ao longo do período de aula.
  26. Aparelhos celulares e similares: conforme a lei nº 12.730 (art.1º ao Art.3º), o aparelho celular, MP3 e similares não poderão ser ligados no horário de aula. Não será responsabilidade da Escola eventuais perdas ou danos.

1. Contatos telefônicos: 4823-6633 e 4282-1891.

1. Contatos via e-mail:

EQUIPE JEAN PIAGET

Pauta da Reunião de Pais – Fund II – 29/01/2011

1. Apresentação dos professores.
  3. Objetivos de cada série ou ciclo.
  5. A senha deste bimestre do material multimídia (CD) é jpformar.
  7. Jovem Empreendedor acontecerá no mês de junho.
  13. Atualizar, na secretaria, o endereço e telefone.
  15. Horário de atendimento da secretaria: 7h às 18h.
  21. Acontecerão plantões de dúvidas - Fundamental II:

MATEMÁTICA: Professor Everson

SEGUNDAS: 10h20 às 11h30 (6ºB e 7ºB)

TERÇAS: 13h ás 13h50 (6º A ao 9ºA)

PORTUGUÊS: Professora Fátima

SEGUNDA:11h40 às12h30 (6ºB e 7ºB)

13h às 13h50 (6ºA ao 9ºA)

27. Contatos telefônicos: 4823-6633 e 4282-1891.

28. Contatos via e-mail:

EQUIPE JEAN PIAGET